Posted on: 18 de Julho, 2022 Posted by: portaldovinho Comments: 0
bar em casa

Tudo começou com uma conversa, “Não tenho onde meter mais garrafas! Tenho mais de 500 garrafas no meu bar em casa, já nem tenho espaço para passar.” dizia o cliente, ao que nós prontamente respondemos “Não se preocupe, nós ajudamos.”.

E assim iniciámos o nosso 1º projeto à medida.

A ideia era arranjar espaço no pequeno bar na casa do cliente. Ao chegar ao local vimos centenas de garrafas espalhadas pelo chão, em pequenas garrafeiras de pé.

Decidimos usar as nossas Trincadeiras para colocar todas as garrafas na parede e assim, libertar espaço. Mas quando acabámos de as instalar reparámos que não havia espaço para todas as garrafas, metade ainda estavam no chão por arrumar!

O cliente então perguntou se não era possível colocar garrafas no teto. Começámos a pensar “O teto é baixo, talvez seja uma opção. Mas é de pladur… não podemos furá-lo pois não vai oferecer estabilidade suficiente.”, e decidimos voltar ao escritório para desenvolver uma solução. Algo simples, minimalista e onde houvesse imensa otimização do espaço.

E assim nasceu a Touriga. Inspirada pela Trincadeira, mas fechada na parte frontal, podia ser colocada tanto na parede, para quem quisesse uma garrafeira mais corpulenta, como no teto, pois as garrafas já não cairiam.

Mas ainda havia um senão. Tínhamos de criar um sistema de fixação que não envolvesse furar o teto. E cada uma das garrafeiras teria de ter cerca de 3 metros de comprimento!

Foi um belo desafio! Tanto o desenvolvimento como a instalação. Mas correu tudo pelo melhor. Ainda instalámos também umas pequenas placas de identificação para o cliente organizar as suas garrafas.

Conseguimos colocar 270 garrafas no teto e outras tantas na parede. E ainda sobrou algum espaço! O cliente finalmente pôde colocar uns pequenos sofás, mesa e TV para poder receber visitas neste local, e quem tem o prazer de o fazer, delicia-se ao ver garrafas dignas de um verdadeiro museu.

bar em casa

Garrafeira Touriga

18 Garrafas
comprar >

Leave a Comment